terça-feira, 29 de abril de 2014

Tatuagem em adolescente de Varre-Sai vira caso de polícia

Adolescente de Varre-Sai tatua o nome do namorado no corpo e o caso vai parar na delegacia

tatuando
Um caso de lesão corporal foi registrado por agentes da 140ª Delegacia Legal de Natividade. De acordo com o inspetor Flávio Macedo, uma estudante, de 15 anos, residente no bairro Santa Terezinha, Varre-Sai, sem autorização da família, teria procurado um tatuador da cidade e gravado em seu próprio corpo, como forma de homenagem, o nome do namorado.
- É uma tatuagem enorme, de forma vertical, que toma toda a parte das costas da menina, quase do pescoço às nádegas, – revelou o policial.
A mãe da adolescente, a funcionária pública G.K.M.F., de 34 anos, declarou que a inscrição teria feita há cerca de 30 dias por uma conhecido, que deverá ser intimado à prestar depoimento. Uma guia de exame de corpo de delito foi expedida.
No Brasil, não existe uma lei única sobre tatuagem em crianças e adolescentes. Como em São Paulo e no Rio de Janeiro, a cidade de Manaus também proíbe menores de 18 anos de fazer tatuagem. Com a autorização dos pais, em Santa Catarina e em Porto Alegre, fez 16 anos, pode fazer que não tem problema. Em Curitiba, Juiz de Fora, Recife e Cuiabá, se a família deixar, não tem restrição de idade.
Existe um projeto para unificar essa legislação no Brasil inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário