sábado, 12 de abril de 2014

Obras em S. J. de Ubá



 Obras da Clínica da Família já estão em andamento


As Clínicas da Família fazem parte do Programa Saúde Presente, que marca o início de uma nova fase para o atendimento de saúde. O modelo tem como objetivos trabalhar a prevenção e a promoção da saúde do cidadão. Nesse sentido, as clínicas representam um marco na reformulação da Atenção Primária.
São José de Ubá contará com uma unidade da Clínica da Família que será construída ao lado do juizado (Secretaria de Assistência Social). As Clínicas contam com uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários e de vigilância em saúde, técnicos de saúde bucal, e outros.
Ao chegar às Clínicas da Família, os usuários são acolhidos por um profissional de sua equipe, onde serão orientados e atendidos de acordo com suas necessidades. Além de consultas médicas e ações de promoção da saúde, as unidades oferecem exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raios-x.
Nas Clínicas da Família, pacientes com problemas crônicos, como hipertensos e diabéticos, são acompanhados pelos profissionais de saúde das unidades. Quando necessário, os pacientes são encaminhados para consultas ambulatoriais e/ou com especialistas, diminuindo a evolução para doenças mais graves que, se não tratadas adequadamente, podem resultar em infartos, acidentes vasculares cerebrais, insuficiências renais, amputações, cegueira, dentre outras complicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário