sexta-feira, 18 de abril de 2014

Colesterol: ele não mata coisa nenhuma !!!



COLESTEROL:
Jogando por terra o mito de vilão!



Talvez o maior de todos os culpados das doenças do coração tenha um único nome: colesterol.
Um brilhante artigo do médico e estudioso Ron Rosedale se soma a um importante grupo de cientistas que dizem o oposto do que a grande maioria acredita. O título é para não deixar qualquer dúvida: “O colesterol NÃO é a causa da doença cardíaca.” Uma das melhores revisões sobre o tema é o livro “The Cholesterol Myths” de Uffe Ravnskov. Nesse livro são apresentados dados, um tanto chocantes, sobre como um verdadeiro mestre do ilusionismo médico criou nos anos 50 um dogma científico sobre o coração: tudo é culpa do colesterol e das gorduras saturadas.
Ravnskov debulha todas as pesquisas, analisa-as do ponto de vista da própria estrutura matemática e estatística e chega a resultados que mostram como nosso conhecimento pode ser facilmente moldado conforme os interesses em jogo. Sua análise da pesquisa com populações é muito consistente, e praticamente nos faz supor a ocorrência de uma fraude na exposição dos resultados das mais famosas, como por exemplo a da cidade de Framingham.  
O Dr. Lair Ribeiro, médico Phd Cardiologista e Nutrólogo, também, de maneira catedrática, repugna a tese de que o colesterol seja o responsável pelas tantas mortes por infarto agudo do miocárdio, e no vídeo a seguir, que é apenas um dentre dezenas em que ele veemente chama para o debate a qualquer um que se declare autoridade no assunto para discutir a questão. Colesterol... mais uma das falácias que nos empurraram goela abaixo durante muitos anos, mas chegou a hora de darmos um basta ao sistema globalizado que controlou de maneira covarde as atitudes dos desinformados. Outro grande defensor e divulgador desta denúncia é o Dr. Ivandélio Sanctus, Nutricionista, de Uberaba para o mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário