sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Valão Dantas é monitorado e Cambuci, RJ, segue em estágio de alerta

Itaocara também mantém alerta e em Itaperuna equipes atuam na limpeza das ruas

A Defesa Civil de Cambuci, no Noroeste Fluminense, monitora nesta sexta-feira (9) o Valão Dantas, que fica na área central e próximo a casas, por conta do risco de transbordamento decorrente da chuva. O município segue em estágio de alerta.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 117 mm nas últimas 48 horas e há previsão de mais chuva para esta sexta.
Em Itaperuna, equipes da Secretaria de Obras atuam nas manutenções da ruas, fazendo o reparo e a reposição de paralelepípedos, e a limpeza das vias com retirada de entulho na Rua Dinolina Pereira Schuwarte, Bairro Cehab e Ruas Bom Jesus e Silva Jardim, além do Bairro Aeroporto.
A Prefeitura de Itaperuna informou que, devido às fortes chuvas, o trecho urbano da BR-356 na Avenida Cardoso Moreira, no Centro, a Avenida Zulamith Bittecourt, no bairro Cidade Nova, e o Coronel José Bastos, no Aeroporto, foram danificados.
A Prefeitura disse ainda que entrou em contato com o órgão responsável, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para realizar o reparo.
Em Itaocara, a Defesa Civil também está em alerta. Não houve registros de alagamentos nas ruas da cidade. Choveu entre quinta e a manhã desta sexta, cerca de 20 mm. A previsão para esta sexta-feira, é de 45 mm.
A Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana informou que choveu 41 mm nas últimas 24 horas. O Rio Itabapoana está com 30 cm, dentro da normalidade. O órgão disse ainda que o estágio de atenção segue para casos de deslizamentos de terras e previsão de chuvas.

Sem comentários:

Enviar um comentário