quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prova do SAEMI aplicada em Itaperuna

Secretaria de Educação de Itaperuna aplicou a prova do SAEMI nesta quarta
A prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Gestão Pedagógica –DGE, da Secretaria Municipal de Educação, aplicou na manhã desta quarta-feira (13), a prova do SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação Municipal de Itaperuna), nas escolas da Rede Municipal, para os alunos do 4º e 8º anos do ensino fundamental. São 17 escolas do 4ª ano e oito do 8º ano. Esse sistema de avaliação tem o objetivo de preparar os alunos para a Prova Brasil, que acontecerá em 2019 e contribuir com a nota do IDEB, conforme o último resultado que colocou o 9° ano em primeiro lugar em todo o Estado do Rio de Janeiro nas provas aplicadas em 2017. “Com o SAEMI nós queremos marcar uma nova história, um novo momento com o resultado do IDEB de 2019", disse a secretária de Educação Priscila Verdan.
Com a prova do SAEMI é possível avaliar a qualidade do ensino nas escolas Municipais e, a partir dos resultados, estabelecer metas de melhorias.
Esse é o segundo ano que a prova é aplicada e para os professores e diretores das escolas da Rede Municipal é de extrema importância pois avalia também o desempenho do professor em sala de aula e as disciplinas que os alunos apresentam dificuldades.


--
DECOM 

Sem comentários:

Enviar um comentário