terça-feira, 13 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde de Itaperuna dá seguimento ao Novembro Azul

Campanha de prevenção ao câncer de Próstata segue à todo vapor
Dando continuação a Campanha Novembro Azul,  a Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira, 13, no Centro Municipal de Saúde Dr. Raul Travassos realizou ações de combate ao câncer de próstata por meio do Programa Saúde do Homem que tem como Coordenador Dr. Marllus  Soares Braga.
A Campanha está sendo realizada em parceria com a Universidade Iguaçu-UNIG, Hospital São José do Avaí, Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde-NICES,  Laboratório Roberto Braga e  Atenção Básica.
Os médicos Urologista Dr. Fabiano Fernandes e Dr. Frederico Bastos; Dr Marllus Braga Soares Proctologista, estiveram presente, além dos alunos do Décimo Primeiro período de medicina da UNIG,  e Liga Cirúrgica do HSJA, esclarecendo dúvidas relacionadas ao câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização requisição de exame de PSA.
Para o prefeito, Dr. Marcus Vinicius e Secretário Municipal de Saúde Olliver Barros, a prevenção continua sendo o melhor remédio. Parabenizamos todo empenho da equipe da secretaria de saúde e todos os envolvidos na campanha que não medem esforços quando o assunto é a qualidade da saúde da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário