quarta-feira, 21 de novembro de 2018

STF nega seguimento de reclamação sobre suposta prática de nepotismo em Itaperuna

A reclamação do MPRJ pedia a exoneração da secretária de Assistência Social, Camila Andrade, esposa do prefeito Dr. Vinícius
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou seguimento à reclamação constitucional do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) que pedia a exoneração da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna, Camila Andrade Pires, esposa do prefeito Dr. Vinícius (PR).

O MPRJ argumentou na reclamação que a nomeação de Camila configura prática de nepotismo.

Na decisão que negou a reclamação, o ministro Luís Roberto Barroso declarou que a jurisprudência do STF não tem aplicado a súmula sobre nepotismo aos cargos de natureza política, no qual se incluem os secretários municipais e estaduais.
Sobre este episódio o Prefeito Dr. Vinícius declarou: "Este é apenas um capítulo de uma história vitoriosa que estamos escrevendo em Itaperuna. Trabalho com transparência, honestidade e compromisso com as leis fazem parte da nossa pauta diária. A população Itaperunense ainda vai acompanhar muitas de nossas vitórias. Sabíamos das tempestades que iríamos enfrentar, mas ao mesmo tempo tínhamos convicção do nosso triunfo sobre todas elas. Aos poucos a verdade vai aparecendo." 
Muito feliz, o Prefeito ainda citou um famoso versículo bíblico: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. (Salmos 91:7)"

Fonte: DECOM Itaperuna
Bianca Marques(Com acréscimos de Lael Santos)

Sem comentários:

Enviar um comentário