segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde e Unig juntas no Novembro Azul

Implementação da campanha contra o câncer de próstata
Estamos no "Novembro Azul", mês de conscientização  dos homens sobre a importância do cuidado e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde em parceria com a UNIG – Universidade Iguaçú, Atenção Básica, NICES,Laboratório Roberto Braga, Programa Saúde do Homem e Programa IST/AIDS aderiram à campanha, neste sábado, 10/11, das 08 às 12 horas na Feira Livre de Itaperuna, com ações voltadas especificamente à saúde do homem em geral, esclarecendo dúvidas relacionadas ao câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização requisição de exame de PSA, Teste Rápido para Sífilis e aferição de pressão.
O médico urologista Dr. Paulo Cesar, participou ativamente da Campanha juntamente com os alunos do quarto, oitavo e décimo período de medicina da UNIG, Coordenador de Planejamento Uenes Macedo, Enfermeiro Robinho, Coordenadora do Programa IST/AIDS, Débora Hypólito; Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da UNIG, Dr. Marcelo Froes Padilha e Dr. José Demétrio Filho, além de diversos servidores da Secretaria de Saúde que se engajaram na causa.
O Secretário Olliver Barros ao comentar sobre o evento, salientou sobre a implementação que vem sendo feita na Secretaria de Saúde de Itaperuna, no sentido de alertar a população sobre a importância da prevenção. De acordo com Olliver é mil vezes melhor prevenir do que remediar e a Secretaria Municipal de Saúde vem cumprindo o seu papel junto à comunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário