quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A Avenida Beira Rio será um marco no governo de Itaperuna

Prefeito Dr. Vinícius comenta sobre um dos seus mais ambiciosos projetos urbanísticos
Por Lael Santos

Um grande sonho de todos os itaperunenses está prestes a se tornar realidade. Há muitos anos que uma das poucas áreas urbanas de Itaperuna que dão visibilidade ao Rio Muriaé, espera deixar de ser uma referência até pejorativa, sim porque transitar por esta avenida em determinadas horas da noite, pode significar uma atitude mal intencionada. Moradores desta avenida pagam um alto preço com isso, e o que poderia ser um cartão postal da cidade termina por ser motivo de piadas de mau gosto e demonstração de indiferença e desrespeito com a natureza. 
Estamos falando da Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, mais conhecida como Avenida Beira Rio, bem no Centro de Itaperuna. Foram muitos os anos de desprezo para com esta avenida, que graciosamente nos oferta com uma visão privilegiada do Rio Muriaé. Foram muitos os governantes que passaram e nada fizeram para que esta triste realidade tomasse outro rumo. Foi necessário um governante jovem, com vislumbre de empreendedorismo político administrativo para que algo fosse feito para que este quadro mude. Nas suas idas e vindas à Brasília, o Dr. Vinícius foi de uma felicidade ímpar ao conseguir uma emenda parlamentar com destinação à mobilidade urbana, no valor de R$750.000,00(setecentos e cinquenta mil reais), que será utilizada para construção de uma ciclovia na referida avenida. Em contato com a Secretária de Meio Ambiente Jeane Mozer, obtivemos importantes informações que o projeto é ambicioso e trata-se de um procedimento urbanístico que mudará drasticamente de forma positiva o aspecto da Avenida Beira Rio. De acordo com a Secretária todas as medidas em conformidade com a legislação ambiental serão tomadas, no sentido de haver uma intervenção em plena harmonia com o exigido aspecto ecológico. Muito mais do que apenas uma ciclovia a Beira Rio disponibilizará de uma imensa área às margens do Rio para que as pessoas possam fazer caminhadas a qualquer hora do dia ou da noite, isto porque além do procedimento de jardinagem, também haverá uma iluminação à altura deste grande projeto. Um detalhe importante é que nenhuma árvore será removida, garantiu Jeane Mozer, a menos que esteja doente e ofereça risco, caso contrário cada árvore, além de preservada ainda contarão com o sistema QR Code que permite via digital todas as informações pertinentes como espécie, quando foi plantada, etc.
Para que esta importante empreitada seja realizada, o Secretário de Administração Alexandre Seródio, informou que a licitação desta importante obra está marcada para o dia 6 de Dezembro, cujos detalhes podem ser conferidos na foto do edital abaixo.
A empolgação não poderia ser pequena, e em estado de muita euforia o Prefeito Marcus Vinícius disse que não vê a hora desta obra ter início. Confira a fala do Prefeito: "Nossos esforços por uma Itaperuna melhor nunca estiveram tão em alta. Graças à Deus, as coisas estão dando certo e mais uma vez reitero o meu pedido de paciência aos itaperunenses porque 2019 promete ser o ano das maiores conquistas da história deste município. Reafirmo a minha promessa à todos de que os quase 70% de votos que obtive nas urnas serão motivo de orgulho para aqueles que acreditaram no nosso projeto de governo, e a convicção de que vocês fizeram a escolha certa. Temos mais de dois anos de mandato pela frente, e é tempo suficiente para realizarmos tudo aquilo que foi pretendido na nossa campanha. A reformulação da Avenida Beira Rio é apenas uma de grandes obras que já estão planejadas e devagar todos tomarão conhecimento. O nosso objetivo neste momento é retornar Itaperuna ao seu lugar de destaque como capital do noroeste fluminense."
Confira o Edital de Licitação:

Sem comentários:

Enviar um comentário