terça-feira, 7 de agosto de 2018

Morre um dos principais líderes da Al Qaeda no Afeganistão

Líder da Al Qaida no Afeganistão morto no sul do país pelas forças de segurança

Um dos líderes mais importantes da rede terrorista Al Qaeda no Afeganistão, Abdul Rahim Al-Mesri, morreu após uma operação das forças de segurança afegãs no sul do país. A informação é atribuída às fontes oficiais do Afeganistão. A morte de  Abdul Rahim Al-Mesri ocorreu no domingo (5) à noite.

"As Forças Especiais afegãs realizaram especial noturna na aldeia de Khun-Bibi, do distrito de Garamsir (na província de Helmand), e como resultado da operação, morreu Abdul Rahim Al-Mesri, o experiente membro da Al Qaeda", disse o escritório do Corpo de Operações Especiais, em comunicado.

De acordo com o órgão, durante a ação também morreram mais seis supostos combatentes da rede terrorista e as forças de segurança prenderam duas mulheres paquistaneses.

O porta-voz do Corpo de Operações Especiais, Abdul Qayum Nuristani, explicou à Agência EFE que Al-Mesri era um dos principais líderes da Al Qaeda no país e explicou que ele comandava as atividades da formação no Afeganistão.

Entre seus trabalhos estava o uso das comunicações entre os membros do grupo no Afeganistão e combatentes de outros países.

"As nossas forças também apreenderam grande número de documentos e informações digitais durante a operação", disse Nuristani.

Agência Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário