segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vitamina D - Tudo que te esconderam sobre este antídoto natural contra muitos males.

Desmistificando farsas
Aproveite ao máximo o sol: o que provoca câncer são os protetores solar e a luz de lâmpadas

Incrível o que vem sendo descoberto com relação a “vitamina D” em todo o mundo!
Podemos até dizer que está havendo uma grande movimentação mundial de médicos, pesquisadores e  pessoas que se viram curadas de suas doenças  pela suplementação alimentar de vitamina D, todos com o objetivo de alertar a população dos incríveis benefícios que essa suplementação e maior exposição ao sol traz para a nossa saúde.
Também os esforços de muitos através de associações e institutos é forçar as academias de medicina de cada país a reconhecer as várias pesquisas e estudos sobre essa vitamina que trazem o que veremos a seguir, e passem a adotar um novo protocolo de diagnóstico de insuficiência/suficiência e  prescrição suplementar desta substância para todos.
O objetivo deste texto é resumir o que vi de mais importante sobre esse tema na internet, e tirando conclusões em cima de várias pesquisas científicas que encontrei, procurar deixar um caminho claro para ser tomado por todos, que vise nos conduzir pelo caminhar dos anos a frente longe dos problemas sérios de saúde que surgem, se ainda não surgiram, como consequência do estilo de vida longe do Sol que a grande maioria de nós leva. 
O que percebo estar faltando nos sites que visitei seja um apanhado geral sobre esse importante tema, mostrando artigos médicos e estudos clínicos de forma tal forma ordenados que nos dê condições de sentar na frente do nosso médico e questioná-lo sobre suplementação desta importante “vitamina”, caso ainda você insista em não acreditar nos fatos que vou apresentar.
Caso nos vejamos sozinhos nessa “luta” de suprirmos da maneira correta essa nossa grande necessidade, teremos nas informações abaixo o que precisamos para discernir e tomar atitudes eficientes no administrar a nós mesmos aquilo que o médico em que confiamos (ou “confiávamos”) não é capaz de fazer.
O que não podemos é ficar parados diante do que vamos ver, esperando o pior acontecer. Isso não é inteligente e não é atitude de pessoas que estão “ligadas” sobre os principais temas que estão sendo discutidos pelo mundo,  tudo graças a esse instrumento impressionante e poderoso chamado “internet”.
A falta de Vitamina D está de um jeito ou de outro relacionada com nossas doenças e problemas de saúde, e portanto é vital que saibamos o que acontece e coloquemos em prática ações que visem nos livrar de coisas bem desagradáveis com relação ao que temos de mais precioso, que é nossa saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário