sexta-feira, 2 de maio de 2014

MV Bill foi mais um a ser enganado com a farsa da pacificação

Em novo EP, MV Bill critica UPPs e reflete sobre manifestações 
 Rapper lançou "Vitória pra quem acordou agora e vida longa pra quem nunca dormiu" na semana passada

O rapper MV Bill, nascido e criado na Cidade de Deus foi um dos primeiros garotos-propaganda das UPPs, digamos assim. É claro que uma pessoa que conhece uma comunidade melhor do que nós, sentiu na pele as dificuldades, a violência, vai se empolgar com uma proposta de paz, de pacificação. MV Bill ia para os programas de televisão e rádio defender as UPPs, falar de um novo tempo.

Mas agora até ele critica as UPPs. Numa das músicas do seu EP (um CD com menos músicas) "Campo Minado", MV Bill diz "Ocupar é diferente de pacificar/ Policiamento não substitui saneamento”.

E agora vão dizer o que? Vão atacar o MV Bill e dizer que é contra as UPPs? É claro que ele não é contra uma pacificação de verdade, apenas está fazendo críticas, porque Cabral, Pezão e Beltrame lhe venderam um paraíso e ele está vendo que a história é completamente diferente. Essa é a verdade.

Não adianta tapar o sol com a peneira e Pezão vir com a conversa fiada de que tem gente contra as UPPs. Vamos encarar de frente o problema. É preciso reformular as UPPs, isso está claro para todos. Pezão deveria entender que agora não dá mais para enganar as pessoas com a história da pacificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário