sábado, 8 de agosto de 2015

Justiça condena vereadora e marido em Varre-Sai

Maristela Louvain Fabri Moraes e Aurindo Ribeiro, da cidade de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, são acusados de abuso do poder econômico e compra de votos na última eleição municipal

 

A juíza da comarca de Natividade (Noroeste Fluminense), Leidjane Chieza Gomes da Silva,condenou a vereadora do município de de Varre-Sai, Maristela Louvain Fabri Moraes a 4 anos de detenção e 200 dias/multa por crime eleitoral. A sentença também condena o marido da vereadora, Aurindo Ribeiro de Moraes.
Vereadora Maristela Louvain Fabri Moraes e o marido Aurindo Ribeiro condenados por compra de votos
Vereadora Maristela Louvain Fabri Moraes e o marido Aurindo Ribeiro condenados por compra de votos
O processo foi movido pelo Ministério Público e tramita na comarca sob o n 1-33.2011.6.19.0043. Maristela e o marido foram acusados de praticar abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio – compra de votos – na última eleição municipal.
A vereadora foi acusada de oferecer, em troca de votos, transporte a eleitores de Varre-Sai para hospitais e consultórios médicos em Itaperuna. Na denúncia, o Ministério Público pediu, além da aplicação da pena de multa, a cassação do registro de candidatura (ou, se eleita, a cassação do diploma), e sua inelegibilidade por 8 anos.
De acordo com a denúncia subscrita pelo promotor eleitoral Waldemiro José Trócilo Júnior, durante as diligências, na época, a equipe de fiscalização eleitoral apurou que, no mês de agosto de 2012, em dias diferentes, Maristela ofereceu transporte a pessoas que necessitavam de atendimento médico e, em troca, pediu votos nas próximas eleições. Em todos os casos, a denunciada conduzia as pessoas até a sua casa, próximo ao hospital de Varre-Sai, onde trocavam de carro e seguiam para hospitais e consultórios em Itaperuna.
Contra a condenação ainda cabe recurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário