quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O descaso com a Educação em São José de Ubá

Um monumento ao abandono da Educação em São José de Ubá



Tendo em vista o não cumprimento de pelo menos 60% do que prometeu referente à Educação, no seu Programa de Governo apresentado nas eleições passadas, para ser posto em prática a partir de 2012, o atual governo demonstra sua fragilidade ao tratar a coisa pública com indiferença. Na localidade do Barro Branco está entregue às traças a Escola Municipal Antônio José Curty, como se fosse um velho curral abandonado. Segundo moradores, durante a campanha o atual prefeito prometeu que na localidade seria construída uma escola Polo, e o que o povo recebeu foi o que nas fotos se pode ver. Sem professores, sem alunos, sem crianças, sem alegria, sem vida, um retrato triste de um monumento ao abandono. Ainda ouvimos que na campanha para esta eleição, o prefeito prometeu que vai reformar a escola, e outro morador replicou: já vai tarde. Por se tratar de Educação a coisa agrava ainda mais, pois quem não cria situações para fomentar o ensino, coopera para o atraso da sociedade. A constatação deste quadro pode ser observada também no pátio e nos arredores da Secretaria de Obras, onde veículos estão em estado de total abandono, dentre eles ônibus escolares que foram postos como sucata por não terem recebido a devida manutenção. As fotos falam mais do que as palavras, e quem paga seus impostos merece explicações.

Ainda sobre veículos sucateados, qualquer pessoa que procurar o pátio da Secretaria de Obras vai se deparar com um cemitério de veículos:


Dentre os veículos estão ambulâncias, ônibus de atendimento à Saúde, o que demonstra que o descaso não se limita somente à Educação, mas a Saúde, nos bastidores, deixa uma conta que o povo paga sem saber.


Sem comentários:

Enviar um comentário