terça-feira, 22 de março de 2016

A Saúde Pública em São Francisco de Itabapoana está em coma. Cadê o prefeito???

Pacientes de São Francisco sofrem no Rio de Janeiro sem carro para voltar para casa

Além de portas amarradas, o carro também está com o para-brisas quebrado
As pessoas saíram de casa na terça-feira e só chegaram na  quinta-feira 7 horas da manhã. 
Além de portas amarradas, o carro também está com o para-brisas quebrado

As pessoas saíram de casa na terça-feira e só chegaram na  quinta-feira 7 horas da manhã. 

Durante a semana um internauta procurou a nossa redação para fazer um relato sobre o estado precário do transporte de pacientes para a cidade do Rio de Janeiro, que é feito pela Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana. Veículos sem revisão, com pneus carecas, portas amarradas (foto) e bancos soltos são apenas alguns ingredientes da “aventura” que é viajar para a capital nos veículos da prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

 Na madrugada de terça-feira (15), um grupo composto de 12 passageiros, entre eles idosos e crianças seguiram para o Rio de Janeiro no veiculo Tipo Van, número de ordem 031, que está com o para-brisas quebrado. Ao chegar ao Rio de Janeiro o veículo quebrou. Imediatamente o ocorrido foi informado a Secretaria sendo solicitado que outro veículo seguisse até o Rio para buscar os pacientes, pelo menos é o que deveria ter acontecido, porém a noite chegou e os 12 passageiros entre idosos, crianças e acompanhantes entraram em desespero, pois sem recursos para alimentação e hospedagem e correndo o risco de serem assaltadas, pois estavam todas na rua com o carro quebrado.

Diante do caos instalado e sem saber o que fazer, os moradores de São Francisco foram orientados a seguirem até à Rodoviária Novo Rio, pois lá teriam banheiro de graça, uma cadeira para sentar e um ambiente mais seguro.

A esperança daquelas pessoas é que a qualquer momento um carro da prefeitura de São Francisco pudesse chegar para resgata-los daquele sofrimento, pois alguns sem dinheiro, todos sem banho, longe de casa e alguns com a saúde limitada estavam já no limite, porém não foi isso que aconteceu. A noite chegou e a madrugada também, e o carro que deveria resgata-los? Nada, não chegava.

 Crianças e idosos passaram a noite na Rodoviária do Rio de Janeiro, sem banho, sem dinheiro, sem condições de retornar para casa, pois a Prefeitura de São Francisco e o senhor prefeito da cidade, Pedrinho Cherene, que administra um orçamento de cerca de 130 milhões de reais, não teve a capacidade de conseguir um carro para trazer de volta aos seus lares 12 pessoas, 12 moradores que seguiam no Rio de Janeiro sem ter como voltar para casa.

O dia amanheceu e nada do veiculo chegar, mais um dia de sofrimento estava por iniciar.  Somente ás 2 horas da madrugada de quinta-feira que chegaram 2 veículos que foram alugados pela prefeitura para levar os pacientes de volta para as suas casas. As pessoas saíram de casa na terça-feira e só chegaram na  quinta-feira 7 horas da manhã.

Segundo apuramos junto a algumas fontes, uma Van semelhante a essa que ficou quebrada no Rio de Janeiro, já estaria se deteriorando no pátio da Secretaria de Transporte. Segundo ainda relato de fontes do blog, o pátio da Secretaria de Transporte, mais parece um cemitério de veículos, todos sucateados. O blog lamenta por tudo o que vem acontecendo com os nossos cidadãos sanfranciscanos.


Deixamos aqui o direito de resposta para os representantes das secretarias citadas para que possam se pronunciar caso julguem necessário.  


Fonte: carlosjorgepedagogo.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário