quinta-feira, 26 de março de 2015

Três candidatos concorrerão ao cargo de Prefeito em Natividade

Grupo governista define seus candidatos a prefeito/vice durante convenção

Após horas de reunião, que terminou por volta das 14h desta terça-feira (24), o grupo governista finalmente definiu seus candidatos a prefeito e vice, que disputarão a eleição suplementar do próximo dia 17 de maio em Natividade.
Até então não havia consenso, pois o atual chefe interino do executivo, Robson Rodrigues Barreto (PSL) e o vereador Severiano Rezende (PRTB), mantinham posição com relação a seus nomes.
No entanto, de acordo com uma fonte – que participou da negociação – ouvida pela Rádio Natividade, ponderações de que o lançamento das duas candidaturas fortaleceria unicamente a oposição, Robson e seu grupo teriam recuado e aberto mão de encabeçar a chapa, que deverá ser capitaneada por Severiano Rezende, tendo o atual prefeito como vice.

Três nomes em disputa pela  prefeitura


 
 As duas legendas, oficializaram a decisão em convenção, durante a noite desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, no centro da cidade. Com isso a cidade deverá ter três chapas na disputa do pleito. Já foram oficializadas as duplas Chico da Saúde (PT)/Alan Batata (PPS) e Mineirinho/Jussara Fonseca, ambos do PSD. Outro nome que chegou a ser ventilado, Fabiano França, o Bim, desistiu da disputa, após ter tido problemas de legenda.

Fonte: Rádio Natividade FM

 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Chico da Saúde diz estar apto e pronto para concorrer nas próximas eleições

“Estou com todas as certidões preparadas e pronto para a disputa”, diz Chico da Saúde

Dando sequencia a série de reportagens sobre a eleição suplementar no próximo dia 17 de maio, a Rádio Natividade conversou nesta sexta-feira (20), via telefone, com Francisco Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT), pré-candidato a ocupar o cargo de prefeito de Natividade.
O político que disputou o pleito de 2012 e foi o principal responsável pela cassação do então prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, destacou que está pronto para enfrentar mais uma eleição e que a despeito dos muitos boatos espalhados, está apto a colocar seu nome à disposição da população.
- Uma coisa posso te garantir. Estou com todas as minhas certidões já prontas para serem apresentadas, quer seja as eleitorais ou criminais. Não há nenhuma restrição ao meu nome. Estou liberado para a disputa, – declarou.
Francisco confirmou ainda, que sua chapa não sofrerá alteração, permanecendo assim, a dupla Chico/Alan Batata, que disputou o pleito três anos atrás. O político também informou que a convenção de seu partido, ocorrerá nesta segunda-feira (23), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Rádio Natividade FM

 

sábado, 21 de março de 2015

Vereadores pleiteiam pré-candidatura à prefeitura de Natividade

Cinco vereadores teriam lançado pré-candidatura à Prefeitura de Natividade

Após a fixação da data para a eleição suplementar em Natividade, os últimos dias tem sido de muitas reuniões e articulações entre os políticos da cidade. Tudo por conta do curto tempo estabelecido – de 21 a 24 de março – pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE – RJ), para a realização de convenções partidárias que determinarão os candidatos e coligações aptos a disputar o pleito em 17 de maio. Ainda de acordo com portaria do colegiado, todas as candidaturas deverão ser registradas até 29 de março no cartório eleitoral na 43ª Zona.
A Rádio Natividade fez um levantamento extraoficial junto à suas fontes, chegando-se à conclusão de que pelo menos cinco vereadores teriam colocado seus nomes à disposição para uma possível escolha popular. Saiba quem são e qual a atual situação de cada um deles:
- Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue (PSL) – Eleito presidente da Câmara, de onde se licenciou no início do ano, para assumir interinamente o cargo de chefe do executivo. Pleiteia permanecer na vaga que ocupa há cerca de três meses. Seria o candidato apoiado pela atual administração.
- Fabiano França Vieira, o Bim (PSB) – Voltou a ocupar cargo de vereador, após a justiça determinar que Robson o sucedesse no comando interino do município, função que desempenhou de 24 de junho a 31 de dezembro de 2014. Enfrenta problema partidário, pois o comando estadual de sua sigla, tende a caminhar ao lado de Chico da Saúde (PT).  Caso se confirme tal tendência, a possibilidade de encabeçar uma chapa seria anulada.
- Severiano Rezende, o Neném (PRTB)– Tenta se desvincular da imagem do ex-prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, lançando uma candidatura independente. De acordo com fontes, estaria tentando chegar a um acordo com Robson do Açougue, para que o grupo não se fragmentasse. Inclusive, teriam se reunido nesta quinta-feira (19), sem que houvesse consenso. Tido como moderado é ligado ao grupo do ex-deputado Afrânio Mendonça (PDT).
- Ériques Lopes, o Mineirinho (PSD) – Apesar de pertencer ao partido do ex-prefeito Taninho, teriam rompido relações políticas no ano passado. Já na tribuna da Câmara há meses, declarou que sua sigla, lançaria candidato próprio. Não teria o apoio de demais colegas de vereança, tendo assim, uma candidatura avulsa.
- Bernando de Pinho (PMDB) – Adversário ferrenho de Taninho, foi o articulador da CPI que investigou ações do governo passado. Possui bom trânsito entre os oposicionistas, mas está ligado ao PMDB local, que possui tendência governista. Sua candidatura, tiraria votos da oposição.  Da tribuna da Câmara, chegou a declarar apoio a Chico da Saúde.


Fonte: Rádio Natividade FM

quarta-feira, 18 de março de 2015

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE- RJ) divulgou que haverá novas eleições em Natividade

Definido o prazo para realização de convenções para a escolha de candidatos a prefeito e vice em Natividade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE- RJ), divulgou na manhã desta quarta-feira (18), o calendário para a realização de convenções partidárias, para a escolha de candidatos a prefeito e vice no na eleição suplementar marcada para o dia 17 de maio em Natividade.
De acordo com o colegiado, as siglas deverão se reunir no período de 21 a 24 de março para definir seus representantes para a disputado do pleito e a composição de coligações.
Já o prazo para a entrega, no Cartório da 43ª Zona Eleitoral, do requerimento de registro de candidatura pelos partidos e coligações, se encerrará às 19h do dia 29 de março. Nos casos de necessária desincompatibilização, o candidato deverá se afastar do cargo nas 24 horas seguintes à sua escolha em convenção partidária.
Todos os pedidos de registro de candidaturas para a eleição suplementar, mesmo os impugnados, deverão estar julgados pelo Juiz da 43ª Zona Eleitoral e as respectivas decisões, publicadas até o dia 1º de maio de 2015.
Não poderão participar da nova eleição os candidatos que deram causa à nulidade da eleição majoritária realizada no dia 07 de outubro de 2012, ou seja, o ex-prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho e seu vice, Wellington Nascif, o  Wellington da Natal.
Fonte: Rádio Natividade